domingo, 3 de janeiro de 2010

Domingo 10.01.10
18h
Amigos de André

já te perguntaste o que define a tua identidade?
pensas que tens a autonomia de ser aquilo que queres?
o que limita a tua liberdade? o que te faz viver?

Deus criou-nos para termos um relacionamento com Ele, mas nós humanos, ao desobedecermos, viramos-lhe as costas ao. Para que serve um telemóvel que não faz nem recebe chamadas nem mensagens?

Pensa lá... O que faz uma pessoa sem ar? Morre logo! Tal como precisamos de ar, precisamos ainda mais de Deus. Só Deus tem bondade de te dar um pouco mais de tempo.

A separação de Deus veio porque não lhe obedecemos… nem sequer obedecíamos a nós próprios mas ao Mal que nos mentiu e nos mantém presos.

Assim não temos mesmo muito valor...

Somos um monte de bosta, ou nem isso!

De que nos vale todo o nosso trabalho, esforço e fadiga nesta vida? (Eclesiastes 2,22) Nascemos sem nada e morremos sem poder levar nada connosco (Eclesiastes 5.14) Ninguém é justo perante Deus (Romanos 3)

Mas Deus não quis ficar a ver como o homem se perde e pensou numa solução: Jesus veio para vencer este Mal que nos escraviza. Ele levou com o nosso castigo( -> mais do que 25 anos de prisão… estávamos condenados à morte!) e ainda por cima ofereceu-nos o que não merecíamos (mais do que uma grande casa, o emprego e etc…): a liberdade e a vida eterna!

Ninguém merece esta grande prenda, recebemo-la se a aceitarmos e acreditarmos nele. E se aceitarmos acontece algo interessante:

Morremos com Jesus e somos enterrados com Ele para que tal como Ele ressuscitou, possamos viver uma vida nova. (Romanos 6:3-4)

O antigo “Eu” morreu com Jesus e uma nova criatura nasceu, ressuscitou: o novo “Eu” unido a Cristo. Este novo “Eu” está LIVRE do Mal, da escravidão da morte: Satanás não tem mais poder sobre nós.

Rom: 3:21-24; 6:1-14;

Deus fez tudo nesta Terra, Ele sabe tudo, Ele tem todo o Poder, Ele vê tudo!

E Jesus?

Deus manifestou o poder em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de tudo e todos os poderes que existem, não só agora, mas para sempre (Efésios 1. 20-22)

E nós?

Todos que o aceitaram receberam o direito de serem filhos de Deus. (João 1. 12)

Isto significa que Deus é o nosso Pai. E quem é Deus? O criador do universo, que sabe tudo e pode tudo, e o nosso irmão mais velho é o Boss de tudo o que vive e respira!!

Nós somos Principes e Princesas! Muito mais importantes e poderosos do que o irmão do Obama!

E a tarefa que Deus nos deu foi de sermos trabalhadores no seu Reino.

(Efésios 1. 18-23; 1.João 3.1; Romanos 8. 17; Salmo 40)

Nós não tinhamos valor algum sem Deus, éramos escravos e estávamos perdidos…

Mas o nosso Pai teve pena de nós, todos os que aceitamos a prenda, e tirou-nos da nossa bosta. Ainda por cima deu-nos uma prenda enorme: podemos ser4 os seus filhos e viver para Ele ( o dono do universo) e trabalhar para o seu reino! Isto não é brutal?

Por isso aceitem a proposta de Deus e Considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em união com Cristo.

Não se entreguem ao mal. Mas pelo contrário, entreguem-se a Deus como pessoas que passaram da morte para a vida . O pecado já não terá poder sobre vocês.

Romanos 6: 11,13 e 14

Salmo 115:11; 28:7;

Isaías 40: 2;: 41:10

2 Corínteos 13:4; 12:9

1João 5:2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário